domingo, 19 de abril de 2015

Grupo de K-Pop EXO supera 10 milhões de visualizações com o clipe de "Call Me Baby"


Produção atingiu a marca em apenas uma semana
Há 1 semana da Redação



Celebrando seus três anos de existência neste dia 8 de abril, a banda de K-Pop EXO ganhou mais um motivo para comemorar.

Lançado no último dia 30 de março, o clipe de "Call Me Baby" superou a marca de 10 milhões de visualizações no canal oficial do grupo no YouTube. Se contabilizado os acessos da versão chinesa, este número ultrapassa os 16 milhões.

"Call Me Baby" integra o segundo álbum de estúdio dos garotos, intitulado "EXODUS", que chegou ao topo das paradas de diversos países do continente asiático, como Japão, Tailândia, China e a própria Coreia.

Assista ao clipe de "Call Me Baby":



14 VINES DE KPOP HILARIANTES

SHINee's Jonghyun invents a new dance move called the seizure. 


Nam Tae Hyun and his hair "Overdose" on EXO.


Just two ordinary Lady GaGa fans... nothing really to see here, so move along, you!


C-CLOWN's Kang Jun is JT's carbon copy. 


BTS's Rap Monster will 'fuhkitup' anywhere, anytime, with zero shame. 

Idols gettin' sexual

"Nam Joon hyung, plz…let me lick your ear.


Watch as Rap Monster's party hat is sexually assaulted. 



Good news for the gay male fans, not so good news for the straight female fans.

Tao is upset over not getting any pepero action.


Jay Park can git it as a swimwear model. 

(I wish) These conversations actually happened

Sehun and Kai (unsuccessfully) try to get to know each other.

Jackson offends everyone with his sexiness. 


Sehun gets pouty over not getting any Starbucks

Chanyeol and Sehun are on a trip to a dubstep party.

sábado, 18 de abril de 2015

KPOP CONQUISTA A AMAZONIA


Grupos e cantores de Manaus fazem covers inspirados nos coreanos e ajudam divulgar a cultura oriental no Ocidente

Grupos são divididos em femininos e masculinos, mas parcerias também acontecem. Foto: Reprodução/2NE1 Brasil
MANAUS - 'K-pop', uma abreviação para 'música popular coreana', é uma mistura de ritmos, como música eletrônica, hip hop, rock, entre outros. A união com coreografias marcantes faz a cultura daCoreia do Sul se expandir pelo mundo e conquistar jovens e adultos do ocidente. Em Manaus, o k-pop começa a ganhar destaque, principalmente por meio da internet, com intérpretes amadores das canções orientais e grupos covers.
Um dos maiores sucessos, que atingiu diversos públicos por se tornar um viral nas redes sociais, foi o cantor Psy, com 'Gangnam Style', em 2012. Diversos flashmobs surgiram em função da dança inusitada criada pelo artista.
Em um meio tão disputado, bandas como BIG BANG, Girls Generation, 2NE1, Super Junior, NU'EST eSHINee são apenas algumas que também emplacaram grandes sucessos entre os jovens. 
Tenda K-pop no AJP
Na visão de um dos organizadores do maior evento de cultura japonesa do Amazonas, o Anime Jungle Party, Leonardo Tamietti, o k-pop atualmente é referência junto com o cosplay(fantasia) nos eventos de animê (desenhos animados japoneses) em todo o país. "Os maiores eventos do Brasil já dão ênfase no k-pop dentro dos eventos, e no AJP não foi diferente. Podemos dizer que o público empurrou essa super cultura coreana para os eventos de anime e cosplay. Podemos até dizer que foi um casamento perfeito", 
Atualmente, o evento proporciona uma tenda que possivelmente será um palco secundário para as eliminatórias do concurso de dança e as finais serão no palco principal, adiantou Tamietti. 
Organização: OMG K-pop
O estilo musical já ganhou mais de mil adeptos na cidade, de acordo com um dos coordenadores do grupo OMG K-pop Manaus, o estudante Idehugo Alves. "O OMG começou com a ideia de promover o k-pop na cidade. A proposta inicial era organizar encontros para os amigos que gostavam do estilo. O grupo começou na metade de 2013, com a organização da Tenda K-pop, um espaço pro estilo dentro do Anime Jungle Party", contou Alves. Ele e mais três amigos cuidam das redes sociais e eventos do grupo. 
Segundo o estudante, o início da organização para unir adeptos do ritmo foi difícil: "Exatamente por ser um evento de cultura japonesa e também pelo k-pop não ser tão popular na época. O que tínhamos de espaço no evento eram 20 minutos no palco principal. Com o tempo e o aumento do grupo em Manaus, ganhamos um espaço maior no evento, que hoje é a Tenda kpop, mas que na época tinha outra organização". Para atrair o público, foram criadas competições de dança. 
"Hoje o k-pop está bem popular. Vemos isso quando marcamos os encontros. Cada vez aparecia mais gente. No nosso primeiro encontro, bem antes do OMG, só apareceram quatro pessoas. E nos últimos encontros chegamos a mais ou menos 40 pessoas. No AJP, esse número é bem maior", lembrou. Gincanas, jogos de perguntas, minitorneios e outros eventos também são promovidos pelo grupo para os fãs se reunirem. 
Covers 
A engenheira de Controle e Automação Érica Kido Shimomoto afirmouque, apesar de não ser muito inserida no cenário k-pop local, este é um estilo de música com o qual se identifica bastante. "Adoro a combinação de canto e dança, as coreografias em grupo, sem contar que há muitos grupos de k-pop que não ficam presos ao ritmo e tentam outros estilos de música. Eu acho isso realmente genial", explicou. 
O primeiro grupo com o qual Érica teve contato foi o NU'EST. "Eu fiquei fascinada pela coreografia e botei na cabeça que ia aprender a dançar", lembrou ela, que até aprendeu coreano. A engenheira afirmou que se divertia com amigos durante o processo de aprender, gravar, postar na Internet e ver os comentários.
Com tempo, no entanto, cada um seguiu seu caminho. "Mas sempre que acho uma coreografia legal, eu estudo, aprendo e gravo. Acho divertido, bonito, é um excelente exercício e eu me desestresso fazendo isso. Mas como dançar é mais tenso que cantar, eu lanço muitos mais covers vocais. E agora que voltei a tocar violão, estou empolgada com essa história de gravar covers acústicos das músicas de k-pop", revelou.  Veja um covers dos favoritos de Érica:
A jovem também já conseguiu realizar alguns sonhos de fãs dos artistas coreanos: foi a alguns shows promovidos no Brasil e até já participou de um programa, por meio da internet, onde falava com os ídolos. "É muito bom falar com esses artistas. Muita gente acha que a gente só curte porque são bonitos e pronto, mas eu realmente admiro todos eles porque a vida de trainee (o que os artistas são antes de estrear) é muito difícil, e se eles estão lá em cima, no palco, é porque já 'suaram' muito. São pessoas muito talentosas e que me inspiram a querer treinar mais e mais. Quando eu consigo interagir com algum deles é literalmente conhecer um ídolo", contou. 
O estudante José Baptista é outro dos fãs da música coreana, mas que faz covers (reproduções) das coreografias. Apaixonado por dança, o jovem lembra que o primeiro grupo em Manaus, que continua até hoje e que influenciou a criação de novos grupos, foi o '2U2'. Ele participou da pimeira formação do grupo. "Os mais influentes hoje, na minha opinião, são 2U2, Phoenix, B.T.M. (Behind The Mask), UN1T, Gang-K e Only1G", afirmou. Veja uma apresentação do 2U2:
"Quando o movimento k-pop começou aqui, a gente só tinha 30 minutos no palco do AJP. Hoje temos um espaço só nosso, onde podemos nos reunir, dançar, ouvir músicas que gostamos. Além de que agora é organizado por quem realmente entende. Eu fico feliz com esse crescimento", resumiu.
"Manaus peca muito em lugares apropriados para dançarinos. Existem poucos mesmo, então os grupos de k-pop se reúnem na casa de alguém, e ensaiam lá ou em lugares não apropriados pra um treino assim. Acaba que o amor pela dança e pelo k-pop, ultrapassa essa barreira. Já é difícil para os grupos grandes, que não são de k-pop, imagina pra quem tem pouco reconhecimento", criticou.
Bastista também aproveita para fazer um comparativo: "Eu gosto de fazer um paralelo com o Nordeste. Lá o k-pop é muito difundido. Os prêmios nas competições são enormes e há um grande incentivo pra isso. Tanto que existem eventos, como o SANA K-pop, que são exclusivos pra isso".
Incentivo 
Para promover a cultura da Coréia do Sul na capital amazonense, em 2014, o consulado do país na cidade realizou um torneio de dança para os grupos. O primeiro lugar da competição ficou para o grupo Phoenix, que completou dois anos no último dia 29 de março. Segundo a estudante Rebeca Aliek, dançarina do quarteto, o cover foi criado por Flávia Araújo (ex-integrante).
As quatro meninas tornaram-se referência e, atualmente, são o grupo oficial do AJP no K-Pop. "Se realmente formos tudo isso, acredito que seja uma honra e uma grande responsabilidade. Uma oportunidade para que grupos que estejam começando e que saibam da nossa história não desistam no meio do caminho, que nos vejam como uma motivação e incentivo", afirmou. Os grupos que mais as inspiram são 4minute, Rania e EXID. 
Confira a apresentação de Phoenix no 'Concurso K-pop Manaus - União das Culturas' , organizado pela Associação Coreana do Amazonas (Acam):
Outro incentivo musical é uma festa criada pelo DJ Rodrigo Santos, a 'Fantastic Baby'. "Por ser DJ pop antes de realizador, sempre procurei por ritmos contagiantes para inserir nas festas. Conheci o k-pop com o grupo Big Bang, por isso o nome da festa é esse, porque é uma música deles", informou.
Curioso e pesquisador, o promoter buscou conhecer o cenário local e investiu na festa, que conquista a cada ano mais e mais adeptos. "Ninguém tocava esse ritmo aqui, então conversei com adolescentes, que são os que dominam o ritmo e tive que aprender tudo com eles, para não cometer nenhuma gafe como os termos que usam. Por exemplo, bias é a palavra usada para classificar qual o ídolo da pessoa dentro de determinado grupo", lembrou.
Para Santos, o k-pop é contagiante e informou que está conquistando o Ocidente por meio de parcerias entre cantores famosos. "Na festa, sempre abro com as mais lentas e depois as batidas mais dançantes. Estou pensando em produzir uma edição do Divas Fight Club apenas com k-pop", revelou, para a alegria dos fãs do ritmo. 

NOVAS BANDAS PRA VOCE CONHECER!

Bem, neste post vou indicar por conta própria algumas bandas que voce precisa ouvir com um top 10:
10- B2ST

 9-2NE1

 8-B.A.P

7-BIGBANG

6-TOPP DOGG

5-NU'EST

4-EXO

3-BTS

2-SUPER JUNIOR

 E finalmente o primeiro:

 1-B1A4

DICIONARIO COREANO

  • Omma - Mãe
  • Appa - Pai
  • Oppa - É como uma garota pode chamar um rapaz mais velho q ela.
  • Hyung - É como um garoto pode chamar um rapaz mais velho q ele.
  • Unnie/Eonni - É como uma garota pode chamar a uma mulher mas velha q ela.
  • Nonna/Nuna - É como um garoto pode chamar uma mulher mas velha que ele.
  • Dongsaeng - É como você pode chamar uma pessoa mas nova q você.
  • Maknae/Magnae - É como chamam a uma pessoa mas nova, a caçula de um grupo.
  • Ajumma - É usado para se referir a uma mulher bem mas velha que você. 
  • Ajusshi - É usado para se referir a um Homem bem mas velho que você.
  • Sumbae/Seonbae - Sênior, uma pessoa que está a sua frente em algo (Um ano a mais na escola, ou que debutou primeiro no mundo artístico).
  • Hoobae - Alguém num grau mas baixo que você. (na escola ou no local de trabalho).
  • Bias - Seu(s) membro(s) preferido(s) de algum grupo ou banda.
  • Saranghae - Quer dizer "Eu te amo".
  • Aegyo - É uma forma fofa de tirar fotos, como fazer caretas, bicos, encher as bochechas etc... Aegyo é o ato de ser extremamente fofo.
  • Chu - é uma forma fofa de dizer Beijo.
  • Ottoke? - O que fazer? O que devo fazer? E agora?
  • Hanbok - Roupa tradicional da cultura coreana, usada geralmente em festas tradicionais.
  • Fighting/Hwaiting - Palavra de apoio usado com incentivo, encorajamento; é como dizer "Força"!.
  • Dorama/Drama - novela.
  • Annyeonghaseyo - Olá, Oi.
  • Comeback - Regresso de um artista com um novo projeto (novo single, álbum, etc.)
  • Sasaeng - Fãs que investigam detalhes pessoais dos ídolos e intrometem-se de uma forma ou de outra na sua vida privada.
  • Sataek - Táxis alugados pelas fãs sasaeng que as ajudam a perseguir os ídolos e que as acompanham nas suas investigações durante o dia.
  • CF - Sigla de "commercial film", anúncio televisivo.
  • Daebak - Grande sucesso. Usa-se para desejar sucesso a um artista. (ex: Jay park daebak; Jay park tenha muito sucesso.)
  • Performace - Atuação ao vivo.
  • Selca - Refere-se fotos que uma pessoa tira dela mesma.
  • MV - Sigla de "music video", videoclipe.
  • Ssi - Sufixo formal de se referir a uma pessoa (Ex: Onew-Ssi)
  • Hangul/ hangeul - Sistema de escrita coreana.
  • OMO/Omoma - Uma expressão de surpresa.
  • Trainee - Um termo usado para se direcionar a uma pessoa em treinamento em uma companhia que ainda não teve seu debut.
  • Pre-Debut - Antes da estréia, Trainee que estão a espera da sua estreia no mundo artístico.
  • Debut - Quando um grupo é lançado na industria musical, uma estréia.
  • Jjang - O melhor. Ex: os Big bang são jjnag.
  • Gayo - Pop coreano.
  • Seonsaeng - Professor
  • Big three - são como chamam a SM Entertainment, YG Entertainment e JYP Entertainment as 3 companhias que sempre dominaram a industria musical por anos.
  • Ulzzang -  Pessoas que ficam famosas na Internet por publicarem fotos suas e serem muito bonitas.
  • Fancam - Vídeos gravados por fãs de shows, eventos, etc. em que aparece o ídolo.
  • Nim - Termo formal (muito formal), geralmente usado quando a pessoa é de grande status ou importância (Ex: Seonsaeng-nim).
  • Fanmeeting - Evento em que os ídolos falam com as fãs, assinam autógrafos, recebem presente, etc.
  • Fansigning/fansig - são eventos em que os ídolos só dão autógrafos.
  • Jib - Álbum, em termos de 1.º álbum (1jib), 2.º álbum (2jib)..,
  • Fanlights - São aquelas luzes em bastão, pingentes de colar, com formas diferentes, tem para cada K-idol, e assim vai.
  • Fandom - Fã clube
  • Stalkear - vem do termo inglês ,Stalking ( perseguição persistente ) que para nos significa : dar uma de tarada, louca e viciada. Gritar e berrar o nome, sufoca-los de amor rsrs
  • Shippar - Achar que dua pessoas combinam como JongKey ou EunHae.
  • Couple - Casal, par, dupla.
  • Trot version - Quando um grupo faz uma versão cômica de seu hit.
  • Hallyu - Ou onda coreana, é o nome dado à popularização da cultura popular sul-coreana a partir dos anos 1990, em especial na Ásia. A onda coreana ganhou força com a exportação de novelas coreanas, tais como Autumn Fairy Tale e Winter Sonata. Além das novelas, também tiveram sucesso filmes e música popular produzidos na Coréia do Sul.
  • Netizen - Junção de “internet” com “citizen”. Refere-se a pessoas que fazem atividades online, normalmente a publicação de comentários.
  • -Ah/-Yah - Sufixo informal usado após o nome de alguma pessoa intima a você, e com aproximadamente a mesma idade que a sua. A diferença entre "-Ah" e "-Yah", é que quando o nome da pessoal tal qual você quer se referir termina com uma consoante, usa-se o termo "-Ah" (Ex: Taeyeon-Ah). Já quando o nome da pessoa que você quer se referir termina com uma vogal, usa-se o termo "-Yah" (Ex: Tablo-Yah).
  • Aigoo - Quer dizer "Oh meu Deus" "Putz" ...
  • NG -  Sigla de “no good”, outtake, blooper. Usa-se nas filmagens, quando um take não corre bem e portanto não pode ser aproveitado no trabalho final.
  • Miane - É um pedido de desculpa: Quer dizer " foi mal" "malz ae" ( mas você só pode usar essa palavra, com amigo intimo ok? )
  • Komaweo - é um agradecimento : Quer dizer "Valeu" "Brigada" ( mas você só pode usar essa palavra, com amigo intimo ok?) (Modo Informal).
  • Apa - Dor, doer. 
  • Chuaheyo - "Eu gosto"
  • Kamsamnida - Obrigado(a) (Modo Formal)
  • Pal-li - Rápido
  • Kure - Acorde
  • Shure - Quero
  • Nomu - Muito
  • Chingus - Amigo
  • Babo - Idiota, tolo.
  • Wae - Por que?
ok..ok....isso é tudo. não o basico....

INTRODUÇÃO

Olá adoradores de kpop. venho por meio desta mensagem lhos informar que sua sede de informação do mundo kpop vai acabar. Aqui você vai encontrar muita informação do que acontece com seus bias, ultimates, e qualquer coisa alheia do mundo kpop. Vamos explorar também a Coréia!